As modernas técnicas de captação de talento são o mote de um encontro a realizar dia 15 de fevereiro, na Porto Business School. A iniciativa é promovida pela Talent Portugal.

Como estar presente nas redes sociais? Como utilizar os media para comunicar com os candidatos? Que importância têm os vídeos nas campanhas de atração de talento? Estas e outras questões relacionadas com atração e captação de talento encontrarão resposta no próximo dia 15, na Porto Business School, numa conferência sobre employer branding, promovida pela Talent Portugal.

A iniciativa junta um conjunto de especialistas, que vão analisar a importância do employer branding, uma técnica que melhora a perceção das instituições junto dos colaboradores e candidatos.

O evento conta com um conjunto diversificado de painéis conduzidos por Pedro Caramez, consultor em Linkedin, Rodrigo Viana de Freitas, da Central de Informação, Flávio Gart, da Bazooka, e Sofia Reis, da Lemon Works, especialistas de áreas tão diversas como a consultoria, a comunicação, a publicidade, social media ou cultura, respetivamente.

Entre painéis destaque para uma sessão de networking e de partilha de experiências entre empresas e responsáveis de mais de duas dezenas de gabinetes de empregabilidade e associações de estudantes. A saber: Instituto Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Instituto Superior de Engenharia do Porto, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Universidade Portucalense, Universidade do Minho, Federação Académica do Porto, AIESEC, Board of European Students of Technology (BEST) e Erasmus Student Network.

Já no campo das empresas, destaque para a Mercer Portugal – que irá expandir este ano os três centros de excelência e criar mais 40 postos de trabalho –, Adidas, Webhelp, Yazaki, Dorel Juvenile, Satcom, Critical Manufacturing, Sonae, Concentrix, Infineon, Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações, Manpower Group, Growin, Agap2it e Ábaco Consultores.

A iniciativa integra, ainda, uma apresentação dos candidatos, que irão explicar o que procuram no mercado laboral e nas empresas e um debate.

Ver artigo

0

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcado com *

Existem 0 comentários